Brasil: Scolari "apalavrado" para a seleção

Felipão está na calha para suceder a Mano Menezes. Anúncio só será feito em janeiro.

Luiz Felipe Scolari já estará “apalavrado” para assumir o comando técnico da seleção brasileira em 2013. A revelação foi feita esta segunda-feira pelo diretor das seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Andrés Sanches, que disse num evento que também está de saída da estrutura.

“Ainda não conversei com o presidente (José Maria Marin), mas a tendência é para eu sair. Pelo que sei, o Felipão está apalavrado”, disse.

Segundo o Globoesporte, a saída de Andrés do cargo deve acontecer ainda nesta segunda-feira. O dirigente admitiu que se sentiu desprestigiado com a demissão de Mano Menezes, na última sexta-feira.

Também esta segunda-feira, o presidente José Maria Marin adiantou que o nome do próximo selecionador será conhecido em janeiro – e que este deverá ser brasileiro. “Temos bons profissionais no Brasil e dificilmente teremos um estrangeiro. O nome será divulgado no início de janeiro. O novo técnico tem que ter o perfil vencedor para que possa chegar ao tão sonhado título em casa”.

Luiz Felipe Scolari foi campeão mundial pelo Brasil em 2002.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Notícias: Internacional