Cristiano Ronaldo deve recusar oferta de 294 milhões de clube chinês

"O dinheiro não é tudo. O Real Madrid é a sua vida", diz Jorge Mendes.

O avançado Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, terá optado por ficar na equipa espanhola ao invés de tentar uma transferência para a China. Um clube asiático, cujo nome não foi divulgado, terá oferecido 257 milhões de libras (cerca de 294 milhões de euros) para o atual “Melhor do Mundo” da FIFA integrar a sua equipa. Segundo Jorge Mendes, empresário do craque português, Ronaldo valoriza o que tem na equipa madridista. “O dinheiro não é tudo. O Real Madrid é a sua vida. O Cristiano está feliz lá”, completou o agente, segundo informações do jornal inglês The Telegraph.

Mendes declarou ainda que o valor do salário anual que Cristiano Ronaldo iria receber na China rondaria os 85 milhões de libras (97 milhões de euros), o que o tornaria o jogador mais bem pago do mundo. As cifras milionárias não foram suficientes para levar o atacante do Real Madrid para o Oriente.

“O mercado da China é novo. Podem comprar muitos jogadores, mas, repito, é impossível que Cristiano Ronaldo vá. Ele é o melhor jogador do mundo e o melhor de todos os tempos. É normal que tenha algumas ofertas”, salientou o agente.

De facto, o campeonato chinês tem procurado conquistar estrelas para reforçar a sua credibilidade. Messi e Cristiano, indiscutivelmente, são as duas maiores estrelas do desporto no momento. As suas vindas dariam instantânea credibilidade ao campeonato – até pelo facto de eles estarem no auge. Um fenómeno semelhante tem ocorrido na MLS – Major League Soccer, principal liga desportiva de futebol nos Estados Unidos. Pirlo, Gerrard, Henry e outros grandes nomes do futebol europeu decidiram jogar na MLS no final das suas carreiras. De todo o modo, a China queria Cristiano agora – e isso claramente é um sonho bem distante.

Cristiano Ronaldo recebeu pela quarta vez o prémio “Bola de Ouro” da FIFA (depois de já o ter ganho em 2008, 2013 e 2014). O troféu é o mais alto reconhecimento individual do mundo a um jogador profissional.

O atleta do Real Madrid é o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, com 95 golos, superando Lionel Messi, que tem 93 golos e Raúl González, com 71. CR7 está na sua melhor fase, com uma carreira brilhante no futebol e tendo sucesso como empresário em outros setores.

Além do futebol e dos golos, Cristiano está focado em outras atividades

O desportista tem procurado diversificar os seus investimentos. Recentemente entrou para o ramo da hotelaria, com a abertura de dois hotéis CR7 Pestana em Portugal. É dono da marca CR7, um sucesso em moda masculina. No desporto, além dos relvados, é craque nas mesas: Cristiano é também um entusiasta do póquer, sendo inclusive embaixador da modalidade pela PokerStars.

Vale a pena ressaltar que a oferta a Cristiano não foi pontual: muitos clubes da China estão à procura de craques conceituados, oferecendo valores milionários pelos seus passes. O ponta-de-lança argentino Carlitos Tevez, do Boca Juniors, acabou de fechar um contrato de dois anos com a equipa chinesa Shanghai Shenhua, por uma quantia de 84 milhões de dólares (79 milhões de euros).

O brasileiro Oscar, atual médio do Chelsea, também já confirmou a sua ida para os chineses do Shanghai SIPG. O craque vai deixar a equipa inglesa para receber um salário (livre de impostos) de 20 milhões de libras (23 milhões de euros) por ano.

Notícias: Internacional