David Luiz marca na vitória do Chelsea sobre o United

O Chelsea derrotou o Manchester United por 2-1 em jogo em atraso da Liga Inglesa com o ex-benfiquist

David Luiz apontou o seu primeiro tento com a camisola do Chelsea aos 54 minutos do jogo contra o Manchester United, em Stamford Bridge. Na partida em atraso da Jornada 18 do campeonato inglês, o defesa-central brasileiro empatou o encontro a 1-1.

Wayne Rooney abriu o marcador aos 29 minutos da partida com um remate de longa distância, após preciosa assistência de Nani.

O tento da vitória do Chelsea chegaria aos 78 minutos através de um controverso penálti apontado por Frank Lampard. O árbitro Martin Atkinson assinalou o castigo máxima por falta de Chris Smalling sobre Yuri Zhirkov num lance que suscita muitas críticas dos red devils.

O treinador Alex Ferguson diz que quando soube da nomeação temeu "o pior" e repara que confirmou as suas expectativas. "Quer-se um árbitro justo, ou pelo menos, um árbitro forte, e não tivemos isso", lamenta o comandante do United que defende ainda que David Luiz deveria ter visto o segundo cartão amarelo por falta sobre Rooney em cima da grande área do Chelsea.

"A falta de [David] Luiz foi mesmo à frente do árbitro", queixa-se Ferguson. "Não sei como é que ele [David Luiz] continuou em campo", diz ainda, falando em "decisões que mudam  o jogo".

Da parte do Chelsea, o técnico Carlo Ancelotti assume que o ex-benfiquista pode ter tido alguma sorte no lance em causa, mas prefere realçar que "a performance de [David] Luiz foi muito boa, confirmando a exibição que tinha feito contra o Fulham".

O Manchester terminou o jogo com menos um depois do segundo cartão amarelo exibido a Nemanja Vidic após falta sobre o ex-benfiquista Ramires.

Com este resultado o Chelsea sobe ao quarto lugar da Premier League, mantendo contudo uma distância de 12 pontos para o líder United.

Notícias: Internacional