Espanha: Ricardo Carvalho abre caminho a vitória Real no "derby" de Madrid

O defesa central português Ricardo Carvalho inaugurou este domingo o marcador na vitória caseira (2-0) do Real Madrid sobre o vizinho Atlético Madrid, a contar para a 10.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

Carvalho, assistido pelo argentino e ex-benfiquista Di Maria, colocou os "merengues" em vantagem logo aos 13 minutos, dando vantagem à equipa treinada por José Mourinho, que apostou também nos lusos Pepe e Cristiano Ronaldo no "onze" inicial.

Cinco minutos depois, o alemão Mesut Ozil, na cobrança de um livre, estabeleceu o 2-0 final. Carvalho foi depois substituído por Albiol, aos 83 minutos, por lesão, já depois de os "colchoneros" terem também abdicado de Tiago e Simão, respetivamente aos 69 e 76 minutos.

O Real Madrid manteve assim a vantagem de um ponto sobre o campeão, FC Barcelona, que também venceu, na deslocação ao recinto do Getafe, por 3-1.

O argentino Lionel Messi inaugurou o marcador, aos 23 minutos, seguindo-se golos de David Villa (34) e Pedro Rodriguez (65), apenas contrariados pela grande penalidade convertida por Manu del Moral (69).

O Villarreal esteve a perder na receção ao Athletic Bilbau, mas chegou à goleada por 4-1, com tentos de Nilmar (38), Cazorla (45), Rossi (84) e Montero (91), seguindo na terceira posição, a dois pontos do "Barça".

Entretanto, o Málaga, já sem Jesualdo Ferreira a orientá-lo voltou a perder na visita ao Espanyol, com um golo solitário de Javi Marquez, logo no primeiro minuto a garantir o quarto posto, com uma desvantagem de cinco pontos para o Villarreal e a oito do topo.

A 10.ª jornada termina esta segunda-feira com o Sevilha-Valência, podendo os "che" atingir o quarto lugar.

 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico***

 

Foto: Lusa

Notícias: Internacional