Espanhóis andam a utilizar uma "poção mágica"

Yannick Noah coloca em causa o sucesso do desporto espanhol, em várias modalidades.

A Espanha tem sido a nação mais poderosa no desporto em geral, nos últimos anos, devido a uma "poção mágica", disse Yannick Noah.

O antigo tenista francês coloca em causa o sucesso do desporto espanhol, em várias modalidades, em entrevista ao jornal 'Le Monde', publicada esta sexta-feira.

"Paremos com a hipocrisia. Como pode uma nação dominar o desporto a este ponto?", questionou Noah, deixando depois outra pergunta sobre o tema.

"Será que descobriram técnicas para os treinos ou de formação e criaram instalações como ninguém antes tinha feito? Procurei e não encontrei registado nenhuma dessas invenções. Só existe uma possibilidade: a poção mágica", continuou o francês.

Yannick Noah fez ainda uma alusão a uma série famosa de banda desenhada: "Hoje em dia, o desporto é um pouco como o Asterix nos Jogos Olímpicos. Se não tens uma poção mágica é difícil ganhar".

Recorde-se que, apenas na última meia dúzia de anos, a Espanha conquistou títulos no futebol, futsal, andebol, basquetebol, voleibol, hóquei em patins... Além de troféus a nível individual, como no golfe, ténis, ciclismo, Fórmula 1 ou motociclismo.

Notícias: Internacional