Euro 2012: crie o seu onze ideal

Já faltam menos de duas semanas para o Europeu 2012. Qual seria a melhor equipa do "velho continente

O arranque do Europeu 2012 será em breve. Já faltam menos de duas semanas para o jogo inaugural da competição, que se realiza no dia 8 de junho.

Agora que terminaram as temporadas em todos os países participantes, depois da final da Taça do Rei em Espanha, o desafio que deixamos aos nossos leitores é criar, entre as 16 seleções qualificadas, o seu onze europeu ideal, tendo em conta os desempenhos durante a presente temporada.

Atenção: "onze europeu ideal". Não vale misturar jogadores de outros continentes. Por isso podem esquecer Messi, por exemplo.

Como o outro fator a ter em conta é que os atletas escolhidos são internacionais pelas seleções que vão estar no Europeu, recordamos aqui a composição dos quatro grupos:

Grupo A - Polónia, Grécia, Rússia, República Checa
Grupo B - Holanda, Dinamarca, Alemanha, Portugal
Grupo C - Espanha, Itália, República da Irlanda, Croácia
Grupo D - Ucrânia, Suécia, França, Inglaterra

E agora, quem escolheria?

Para a baliza, Casillas ou Neuer? Ou talvez Hart. Na defesa há nomes como Sergio Ramos, Hummels, Lahm, Piqué ou Chiellini.

Para o meio campo há, como sempre, diversas opções. Desde Xavi, Özil ou Meireles, passando por Van der Vaart, Iniesta ou Götze.

A atacar quem prefere ver? Os três extremos "R" - Ribéry, Robben e Ronaldo? Ou Van Persie, Gómez e Rooney?

Chegou a altura do leitor decidir. Entre estes, ou outros jogadores, deixe a sua equipa ideal para o Euro 2012, na nossa caixa de comentários.

Notícias: Internacional