Jucilei: "O importante para um jogador é ter dinheiro na conta"

Internacional brasileiro sublinhou (duas vezes) a importância do aspecto financeiro.

Que o futebol se transformou num negócio já se sabe, é uma ideia repetida há muitos anos. Mas há futebolistas que, ao longo de uma entrevista, não se importam de destacar o aspecto financeiro nas respetivas carreiras.

É o caso de Jucilei da Silva, brasileiro de 26 anos que conversou com um jornalista do portal 'GloboEsporte' e recordou a sua saída do Corinthians para o Anzhi, em 2011. Ou seja, meses antes de o conjunto paulista ser campeão nacional no Brasil e no ano anterior à conquista da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes.

Jucilei falhou a fase gloriosa do Corinthians mas não está arrependido. Porque a proposta russa foi boa: "Eu acho que fiz a opção certa. Não me arrependo de nada que fiz. Era o momento de sair e a proposta foi boa para as duas partes. Não ganhei os títulos mas fiz o meu trabalho".

"O importante é estarmos bem estruturados, com dinheiro na conta, e a nossa família estar bem. Sei que ganhar títulos é bom mas quando veio a proposta do Anzhi, não pude recusar. A oportunidade é uma só. Tenho que fazer o meu pé-de-meia, tenho dois filhos", recordou.

O médio de 26 anos tinha recebido propostas de Itália e de Inglaterra (Nápoles e Fulham) mas preferiu ir para um campeonato menos competitivo mas onde iria ganhar um salário maior.

Seleção longe - A liga russa é menos competitiva e é também uma "montra" mais pequena. Jucilei ficou afastado da seleção nacional brasileira desde então mas, mais uma vez, o contexto financeiro tornou-se mais importante.

"Seleção é o sonho de toda a gente mas temos que pensar no financeiro, senão acaba a carreira e a oportunidade foge. E eu não tive oportunidade de mostrar potencial na seleção", lamentou o jogador que só atuou durante cinco minutos em dois jogos amigáveis pelo Brasil, ambos em 2010.

Agora o carioca Jucilei da Silva joga no também milionário Al-Jazira, nos Emirados Árabes Unidos.

Notícias: Internacional