Liga inglesa tem 14 dos 30 clubes com mais receitas do mundo

Manchester United é o emblema que gera mais receitas.

A Premier League inglesa gera tanto dinheiro com as suas milionárias receitas de televisão, venda de bilhetes e receitas comerciais, que 14 de seus clubes estão entre os 30 mais lucrativos do mundo.

De acordo com a informação financeira dos clubes de futebol europeus em 2016-17, reunida pela Deloitte, o Manchester United ganhou mais dinheiro de qualquer outro clube no planeta no ano passado, com um total de 600 milhões de euros.

Manchester City, Arsenal, Chelsea e Liverpool estão entre os 10 clubes mais ricos da Europa e, portanto, do mundo, ao lado de históricos como Real Madrid, Barcelona, Bayern e Juventus.

Tottenham, Leicester – cotado como o 14.º clube mais rico do mundo - West Ham, Southampton e Everton estão também entre os 20 maiores. Crystal Palace, West Bromwich, Stoke City e Bournemouth entram no top-30 de receitas

A Deloitte ilustra o crescimento exponencial de receitas dos clubes da Premier League com o caso do Bounemouth, que apenas subiu a este escalão em 2015. Há 20 anos, em 1996-97, o Bournemouth estava na terceira divisão e a sua receita era de 1,2 milhões de euros – no ano passado foi de 159 milhões!

Notícias: Internacional