Messi, Ronaldo ou Neymar? Quem vai receber a Bola de Ouro?

É esta segunda-feira que será entregue o prémio de melhor jogador do Mundo em 2015.

Esta segunda-feira a partir das 17h, Gala da FIFA a decorrer em Zurique, será anunciado o vencedor da Bola de Ouro. Este galardão premeia o melhor jogador do mundo, neste caso de 2015.

Depois de dois anos consecutivos a ganhar, Ronaldo parece ter perdido o favoritismo neste ano. Messi foi de resto considerado o melhor jogador da UEFA e da Liga espanhola. O jogador argentino pode arrecadar o seu quinto titulo de melhor jogador do mundo, ao passo que o português atingiu esse feito em três ocasiões (2008, 2013 e 2014).

O certame da FIFA não será só para eleger o novo Bola de Ouro. Também o melhor treinador será alvo de destaque. Neste capítulo os candidatos são Pep Guardiola (Bayern Munique), Luís Enrique (Barcelona) e o argentino Jorge Sampaoli (Chile).

Já no escalão feminino, a norte-americana Carli Lloyd, a japonesa Aya Muyama e a alemã Celia Sasic são as candidatas ao troféu de melhor jogadora do ano, enquanto a norte-americana Jill Ellis (Estados Unidos), o galês Mark Sampson (Inglaterra) e o japonês Norio Sasaki (Japão) são os candidatos ao título de melhor treinador.

Notícias: Internacional