Nedved e Buffon ficam com a Juventus na Série B


Nedved e Buffon ficam com a Juventus na Série B
Gianluigi Buffon e Pavel Nedved anunciaram que vão continuar na Juventus, mesmo que a despromoção em Tribunal da equipa à Série B se confirme. Os dois jogadores revelam assim fidelidade ao emblema onde se destacaram nos últimos anos. Nedved tem mais dois anos de contrato com a "Velha Senhora" e está em fim de carreira, enquanto Buffon está a ser muito cobiçado por clubes italianos e de outros países.
O empresário do guarda-redes, Silvano Martina, fala de uma «tentativa da Roma para o empréstimo» de Buffon, frisando que «se a Juventus quisesse poderia vendê-lo por valores importantes», mas assegurando que o clube não pensa prescindir do internacional italiano.

Entretanto a Juventus já apresentou o recurso da decisão de despromoção da equipa à Série B, alegando que o clube não pode ser responsável pela actuação do seu antigo dirigente, Luciano Moggi, o principal "motor" do chamado "Calciopoli". O clube de Turim contesta ainda a anulação do título de 2006 alegando que nenhuma fraude foi detectada nessa época.
Também AC Milan, Fiorentina e Lázio, que foram condenados no mesmo processo de corrupção, recorreram das decisões judiciais que afastam os milaneses da Liga dos Campeões e que relegam os outros dois emblemas para a Série B.

Foto: Agência Lusa


Notícias: Internacional