"Querido Cristiano: se todos estivessem ao nível de Messi..."

Lluís Mascaró aproveita as palavras do português para elogiar o argentino.

Não é surpresa. O jornal catalão 'Sport' não deixou escapar as palavras polémicas de Cristiano Ronaldo depois do dérbi de Madrid, que disse: "Se todos os meus colegas de equipa estivessem ao meu nível, estaríamos melhor".

O avançado do Real corrigiu a ideia dessas declarações mas Lluís Mascaró aproveitou para publicar um artigo de opinião com um título claro: "Querido Cristiano: se todos estivessem ao nível de Messi...".

O jornalista refere que, se todos os futebolistas do Barcelona apresentassem o nível do número 10, a equipa catalã "ganharia todos os títulos antes de a temporada começar".

Mascaró elogia o argentino, que neste domingo conduziu o seu conjunto a um triunfo complicado diante do Sevilha (2-1) e que apresenta uma diferença em relação ao português: "Não é presunçoso. Não critica os erros dos outros jogadores da sua equipa. Podia fazê-lo. Mas Messi não é assim".

E continua: "Porque, para Messi, o bem da equipa está acima de todos os objetivos individuais. E Messi sabe que, se o Barcelona ganhar, Messi ganha. Por isso coloca toda a sua magia ao serviço do conjunto".

Contra o Sevilha, o Barcelona esteve a perder mas Messi igualou num livre direto de classe, antes de Piqué confirmar a reviravolta.

Notícias: Internacional