Real Madrid: O adeus de Raúl ao fim de 16 anos


Real Madrid: O adeus de Raúl ao fim de 16 anos
O avançado Raúl despede-se nesta segunda-feira do Real Madrid. Ao cabo de 16 temporadas com a camisola do clube "merengue", o capitão abraça nova aventura, não integrando o plantel de José Mourinho para a época 2010/2011.

No Santiago Bernabéu o dia vai ficar marcado pelo adeus a Raúl que deverá rumar ao Schalke 04, da Alemanha. Será a primeira aventura do avançado espanhol no estrangeiro, depois de 16 anos com as cores do Real Madrid ao peito.

Raúl chegou ao emblema "galáctico" com apenas 18 anos, oriundo do rival Atlético, e deixa o clube como o melhor marcador da sua história com mais de 300 golos.

A despedida do Santiago Bernabéu vai fazer-se nesta segunda-feira com uma conferência de imprensa onde participará o director-desportivo Jorge Valdano que foi o primeiro treinador a apostar em Raúl na equipa principal do Real. O presidente Florentino Pérez também estará presente.

De saída do novo clube de Mourinho está também Guti que se despede ao cabo de 24 anos com a camisola "merengue". «Entrei com 9 anos, saio com 33 e recebi todos os valores do Real Madrid», constata o jogador que se estreou no plantel principal com 15 anos, também às mãos de Valdano.

Gut deve agora rumar à Turquia, admitindo que tem «uma oferta interessante do Besiktas», embora notando que «ainda não decidi[u]» aceitá-la. Certo é que «o meu coração continuará no Real Madrid», sustenta o atleta.

Foto: realmadrid.com

Notícias: Internacional