Ricardo Carvalho reforça o Real Madrid de Mourinho


Ricardo Carvalho reforça o Real Madrid de Mourinho
O internacional português Ricardo Carvalho troca o Chelsea pelo Real Madrid numa transferência de 8 milhões de euros. O defesa-central volta assim a trabalhar com José Mourinho depois de ter sido orientado por ele no FC Porto e na equipa inglesa.

Após seis temporadas no Chelsea, onde ganhou 10 títulos, alguns deles sob o comando de Mourinho, o jogador de 32 anos enfrenta um novo desafio ao lado dos colegas de Selecção Pepe e Cristiano Ronaldo.

Ricardo Carvalho chegou ao Chelsea em 2004 ao mesmo tempo que José Mourinho depois de ambos terem sido campeões europeus no FC Porto. No ano anterior vencera com a camisola dos dragões a Taça UEFA, também com o "Special One" ao leme.

O brilho do central na Liga inglesa embaciou-se a partir da época 2008/2009, devido a problemas com lesões. Acabou por perder a titularidade no onze dos "blues" para o brasileiro Alex que tem feito dupla na defesa do Chelsea com o capitão John Terry.

Com a contratação de Ricardo Carvalho, a hipótese David Luiz, que vinha sendo apontado como eventual alvo do Real Madrid, perde sentido, o que é uma boa notícia para os benfiquistas.

Foto: wikimedia


Notícias: Internacional