Ricardo Quaresma entre os melhores do Mundo


Ricardo Quaresma entre os melhores do Mundo
Ricardo Quaresma integra a lista de 50 candidatos à Bola de Ouro, prestigiado troféu da revista France Football que, anualmente, distingue o melhor futebolista à escala mundial. De salientar que o jogador do FC Porto é o único atleta a actuar na Bwin Liga nomeado pelo corpo redactorial da publicação francesa. No entanto, mais dois portugueses concorrem com Quaresma - Deco (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Manchester United). Kaká, do AC Milan, recentemente designado pela UEFA como o melhor jogador da Champions, na última temporada, faz também parte dos nomeados à Bola de Ouro, cujo vencedor será conhecido dia 2 de Dezembro. Recorde-se que, no ano passado, o italiano Cannavaro foi quem arrecadou o prémio francês. O compatriota Buffon ficou em segundo lugar, seguido do francês Thierry Henry.
A poucos dias do jogo frente ao Marselha, a contar para a Liga dos Campeões, e numa altura em que o atleta tem sido titular nos jogos da Selecção Nacional, Ricardo Quaresma, de 24 anos, fica a saber que se encontra na lista dos 50 melhores do Mundo.

Embora seja o único representante do campeonato nacional, o jogador do FC Porto não é, todavia, o único português que concorre para suceder a Fabio Cannavaro, defesa do Real Madrid, já que da mesma lista fazem parte Cristiano Ronaldo (Manchester United) e Deco (Barcelona).

Confira aqui a lista dos 50 candidatos à Bola de Ouro.

Notícias: Internacional