Ronaldo volta a escrever história: quatro botas de ouro

Nunca nenhum jogador tinha conseguido tal feito.

Cristiano Ronaldo recebeu pelas mãos de Florentino Pérez, no Hotel Westin Palace de Madrid, a quarta bota de ouro e volta a bater um recorde, já que é o jogador que mais vezes recebeu este prémio. O mais próximo do português é, como não poderia deixar de ser, Lionel Messi, com três botas de ouro.

"Mais uma vez mais um momento muito bonito na minha vida desportiva. Este troféu é muito importante para mim. Não estou satisfeito, quero mais. Sei que sou o único que tenho quatro botas de ouro, mas quero mais, a quinta a sexta se for possível. Agradeço a todos os meus companheiros porque sem eles não era possível ganhar.", disse Cristiano Ronaldo, a mostrar também que o mental é o seu forte e que a sua ambição é desmedida e não acaba.

Eusébio e Fernando Gomes são os dois portugueses atrás de Ronaldo no número de prémios recebidos, com duas cada um.

O selecionador português, Fernando Santos, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e Jorge Mendes, empresário do jogador, estiveram presentes na cerimónia. Ao lado do melhor do Mundo estava o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez. "Os números confirmam simplesmente a trajetória de um jogador que está a marcar uma era no Real Madrid. Cristiano quer ainda muito mais. Os madridistas sabem o que é Ronaldo: um talento fabuloso e uma capacidade enorme de sacrifício. É o melhor jogador do Mundo. A sua ambição e vontade de melhorar torna-o um exemplo para todos".

Rafa Benítez, treinador dos "merengues", também esteve presente.

Notícias: Internacional