Benfica de Chalana vai tentar o milagre em Espanha


Benfica de Chalana vai tentar o milagre em Espanha
O Benfica joga contra a tradição em Espanha na partida desta quarta-feira no reduto do Getafe. A equipa portuguesa vai tentar inverter a desvantagem de 1-2 nos oitavos-de-final da Taça UEFA e para tal precisa de conseguir o segundo triunfo da sua história em terras espanholas. Desde a época 1982/1983 que as águias não ganham um jogo no país vizinho e há 26 anos que não se qualificam numa prova europeia frente a espanhóis. Chalana, na sua estreia à frente da equipa depois da saída de Camacho, vai tentar o milagre...



O jogo começa às 20 horas de Portugal Continental e o Benfica deve entrar em campo com dois avançados, Nuno Gomes e Makukula. Uma dupla inédita a marcar o toque da diferença, embora forçada, com Chalana ao leme, uma vez que Óscar Cardozo está castigado. O paraguaio foi o grande destaque negativo das águias na primeira-mão, tendo sido expulso logo nos primeiros minutos do jogo devido a uma cotovelada num adversário. O lance comprometeu seriamente as possibilidades da equipa portuguesa que em Espanha vai tentar a reviravolta.

Do lado adversário surge um Getafe com dez "baixas", entre as quais Pablo Hernández, o autor do golo do triunfo dos espanhóis na Luz. E se entre os encarnados também há várias ausências, nomeadamente os defesas Luisão, David Luiz e Zoro, os médios Nuno Assis e Binya, e o já citado Cardozo, os jogadores do Benfica poderão encontrar nas críticas de falta de motivação que Camacho lhes apontou quando anunciou o adeus ao clube forças adicionais para averbarem o desejado triunfo por 2-0 que colocará a equipa nos quartos-de-final.

Mas é seguro que a tarefa não se afigura fácil aos pupilos do recém-empossado treinador. De resto o Benfica ganhou uma única vez em Espanha, derrotando o Bétis em Sevilha por 2-1 na época de 1982/1983. Frente ao 10º classificado do campeonato espanhol e no primeiro jogo pós-Camacho, Chalana vai tentar entrar na história do clube como treinador.

A UEFA designou o árbitro húngaro Viktor Kassai para o encontro que será transmitido na SIC. O onze provável das águias é o seguinte: Quim, Nélson, Edcarlos, Katsouranis, Léo, Petit, Maxi Pereira, Rui Costa, Cristian Rodríguez, Nuno Gomes e Makukula.

Nesta quarta-feira realizam-se mais cinco encontros dos oitavos-de-final, sendo que apenas o Sporting-Bolton (1-1 na 1ªMão) e o Weder Bremen-Rangers (escoceses ganharam 1ªMão por 2-0) se realizam na quinta-feira.

Atente na lista completa de jogos para hoje:

+ Bayern Munique-Anderlecht [1ªMão: 5-0]
+ Zenit-Marselha [1ªMão: 1-3]
+ Everton-Fiorentina [1ªMão: 0-2]
+ Hamburgo-B.Leverkusen [1ªMão: 0-1]
+ PSV E.-Tottenham [1ªMão: 1-0]
+ Getafe-Benfica [1ªMão: 2-1]


Notícias: Liga dos Campeões