Benfica e Porto em busca de vitórias decisivas


Benfica e Porto em busca de vitórias decisivas
Depois do clássico do Dragão, Benfica e Porto entram em campo nesta quarta-feira com jogos decisivos na Liga dos Campeões. Para os encarnados a partida frente ao Celtic na Luz é mesmo fundamental para o futuro da equipa na prova. A formação portuguesa precisa de vencer os escoceses, mas nem com um triunfo sairá do terceiro lugar do Grupo F. Para os azuis e brancos vencer o Hamburgo, o adversário mais acessível do Grupo G, poderá igualmente ser relevante tendo os dragões pelo caminho o jogo com o Arsenal e a deslocação a Moscovo.
No Grupo E o Lyon e o Real Madrid podem garantir desde logo o apuramento para os oitavos-de-final frente ao Steaua de Bucareste e ao Dínamo de Kiev. No Grupo F Manchester United e Celtic almejam o mesmo desiderato precisando para tal apenas de empatar contra Copenhaga e Benfica.
No Grupo G as contas estão menos claras, sendo que no Arsenal-CSKA o triunfo de uma qualquer das equipas é uma boa alavanca para a qualificação para a próxima fase. Ao Porto só a vitória importa para não perder o "comboio" e o Hamburgo será de imediato arredado das provas europeias se for derrotado.
Por fim no Grupo H o AC Milan pode também assegurar um lugar nos "oitavos" se vencer em casa o Anderlecht, enquanto os belgas jogam os últimos "cartuchos" na prova. Para o Lille uma vitória em Atenas diante do AEK será um bálsamo decisivo para o apuramento.

Atente na lista completa dos jogos agendados para esta quarta-feira:

Grupo E
- R.Madrid-Steaua B.
- Lyon-D.Kiev
Grupo F
- Benfica-Celtic
- Copenhaga-Manchester United
Grupo G
- Arsenal-CSKA M.
- Hamburgo-Porto
Grupo H
- AEK A.-Lille
- Milan-Anderlecht

Notícias: Liga dos Campeões