Benfica e Porto mantêm viva a esperança de apuramento


Benfica e Porto mantêm viva a esperança de apuramento
Benfica e Porto amealharam na quarta jornada da Liga dos Campeões preciosos triunfos na luta pela qualificação para os oitavos-de-final da prova. Os encarnados derrotaram em casa o Celtic pelos mesmos 3-0 com que perderam em Glasgow na ronda anterior, enquanto os azuis e brancos foram a Hamburgo vencer por 1-3 depois do triunfo de 4-1 no Dragão. Com este resultado os portistas igualam o Arsenal com 7 pontos depois de a equipa inglesa ter empatado a zero em Inglaterra com o CSKA de Moscovo que persiste na liderança do Grupo G com 8 pontos. No Grupo F o Benfica mantém-se no terceiro lugar com 4 pontos, os mesmos que o Copenhaga que venceu em casa surpreendentemente o Manchester United apontando o seu primeiro golo na Liga Milionária.


Lyon, Real Madrid e Milan nos oitavos

Após a quarta jornada da Liga dos Campeões, Lyon, Real Madrid e Milan já garantiram o apuramento para a próxima fase, juntando-se assim a Bayern de Munique, Liverpool, PSV Eindhoven e Valência entre as equipas com assento garantido nos "oitavos" da prova. Por outro lado Benfica e Porto continuam na corrida por esse desiderato, tal como o Sporting que na terça-feira foi a Munique empatar a zero com o Bayern.
Quanto aos jogos de quarta-feira, os Grupos de Benfica e Porto são precisamente os mais indefinidos, sendo apenas certa a eliminação do Hamburgo das provas europeias. Na série F Manchester, Celtic, Benfica e Copenhaga têm ainda hipóteses de qualificação, enquanto no Grupo G CSKA, Arsenal e Porto mantêm essas mesmas esperanças.
No Grupo E Lyon e Real Madrid já garantiram os "oitavos" após triunfos sobre Dínamo de Kiev e Steaua de Bucareste. Os merengeus venceram em casa com um auto-golo dos rivais que não fizeram alinhar o guarda-redes português Carlos Fernandes depois das muitas críticas recebidas por este após o jogo da jornada 3 que os madrilenos venceram por 1-4. Em França o Lyon com Tiago no onze somou o quarto triunfo consecutivo na prova e ainda sem sofrer qualquer golo.
Finalmente no Grupo H o Milan venceu o Anderlecht com Kaká a carimbar um hat-trick e a equipa italiana a assegurar assim o passaporte para os "oitavos". O AEK de Atenas por seu turno venceu o Lille pela margem mínima e reentra assim nas contas pela qualificação, somando menos um ponto do que os franceses.

Resultados dos jogos de quarta-feira:

Grupo E:
- R.Madrid 1-0 Steaua B. [auto-golo de Nicolita (70')]
- Lyon 1-0 D.Kiev [golo de Benzema (14')]
Grupo F:
- Benfica 3-0 Celtic [golos de Caldwell (10'; auto-golo), Nuno Gomes (22') e Karyaka (76')]
- Copenhaga 1-0 Manchester United [golo de Allback (73')]
Grupo G:
- Arsenal 0-0 CSKA M.
- Hamburgo 1-3 Porto [golos portistas de Lucho (44'), Lisandro (61') e Bruno Moraes (87'); pelos alemães marcou Van der Vaart (62')]
Grupo H
- AEK A. 1-0 Lille [golo de Liberopoulos (74') com o Lille a ficar com 10 aos 22' após vermelho directo a Tavlaridis]
- Milan 4-1 Anderlecht [pelos italianos marcaram Kaká (6' de penálti, 22' e 56') e Gilardino (88'); golo belga de Juhász (61')]

Notícias: Liga dos Campeões