LC: Sp.Braga rumo ao sonho da competição mais prestigiada da UEFA


LC: Sp.Braga rumo ao sonho da competição mais prestigiada da UEFA
O Sporting de Braga entra esta quarta-feira em campo, rumo à conquista do sonho de se qualificar, pela primeira vez, para a Liga dos Campeões. Depois de terem afastado o Celtic de Glasgow, os bracarenses têm agora pela frente os espanhóis do Sevilha.


Teoricamente, este será um adversário muito mais complicado de ultrapassar. Para além de vir a Braga moralizado pela vitória (3-1) na primeira mão da Supertaça sobre o Barcelona, ao contrário da formação minhota o Sevilha já marcou por duas vezes presença na Liga dos Campeões.

No entanto, em Braga os espanhóis vão encontrar uma equipa confiante, com um único objectivo em mente, alcançar um patamar nunca antes atingido. Para tal, a equipa de Domingos Paciência conta com cerca de 20 mil adeptos nas bancadas e um técnico que acredita nos seus jogadores «e também muito na vitória».

Relativamente aos convocados do Sporting de Braga, o regresso do avançado senegalês Keita constituiu a nota de maior destaque.

O jogo da primeira mão do play-off final de apuramento para a Liga dos Campeões decorre esta quarta-feira, às 19h45, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado pelo alemão Wolfgang Stark. A partida tem transmissão em directo na RTP1.



Foto: UEFA

Notícias: Liga dos Campeões