LC: Sporting de Braga vence Sevilha e mantém sonho vivo


LC: Sporting de Braga vence Sevilha e mantém sonho vivo
O Sporting de Braga venceu o Sevilha por 1-0, com um golo de Matheus aos 62 minutos. Mais perto agora da fase de grupos da Liga dos Campeões, os bracarenses terão de defender o resultado em Espanha, no jogo da segunda mão do play-off, agendado para o dia 24 deste mês.


Apesar de não se esperar um confronto fácil, esta vantagem na eliminatória proporciona uma deslocação mais confortável ao Estádio Sanchez Pijuan, em Sevilha, na próxima terça feira.

Domingos Paciência lamenta apenas que a equipa não tenha «marcado mais um golo», reconhecendo, contudo, que o Sporting de Braga «não fez muito para conseguir».

Apesar do resultado magro, o técnico bracarense salienta o facto de a equipa portuguesa não ter sofrido golos em casa, «e isso é muito importante».

No final do jogo, em declarações à Sport TV, o treinador reconheceu que a equipa bracarense teve «intranquilidade no primeiro tempo, sem posse de bola». Na segunda parte, contudo, a formação do Minho conseguiu corrigir o que estava mal e a equipa chegou mais à frente».

Depois de terem afastado o Celtic de Glasgow, na terceira pré-eliminatória da Liga "milionária", os vice-campeões nacionais continuam implacáveis rumo ao sonho de se qualificarem, pela primeira vez, para a Liga dos Campeões, onde se juntam ao Benfica, cuja condição de campeão nacional lhe confere entrada directa.


Foto: Lusa

Notícias: Liga dos Campeões