Liga dos Campeões: Estreia em grande para o Braga


Liga dos Campeões: Estreia em grande para o Braga
O Sporting de Braga derrotou o Celtic por 3-0 e está lançado para a Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Uma estreia em grande para a equipa portuguesa e «um passo importante», assume Domingos Paciência, lembrando contudo «o que aconteceu com o Benfica»...

O treinador dos arsenalistas faz referência aos embates entre Benfica e Celtic na Fase de Grupos da Liga dos Campeões 2006/2007, em que as águias ganharam em casa por 3-0 e foram a Glasgow perder pelo mesmo marcador. Domingos alerta por isso que o Braga não pode «dormir à sombra da bananeira», lembrando que vem aí «um segundo jogo num estádio difícil contra uma equipa que será diferente».

+ Sp.Braga: Mário Felgueiras; Miguel Garcia, Moisés, Rodríguez, Elderson, Vandinho, Andrés Madrid, Leandro Salino, Alan (90' Hélder Barbosa), Paulo César e Lima (66' Matheus)

+ Celtic: Zaluska; Cha Du Ri, Loovens, Hooiveld, Mulgrew, Juarez (79' James Forrest), Ki Sung Yeung, Maloney (71' Murphy), Scott Brown, Ledley e Samaras

+ GOLOS: Alan (26' penálti); Elderson (76'); Matheus (89')

De qualquer modo, o técnico dos minhotos constata que a sua equipa deu «um bom passo» rumo à Fase de Grupos da Champions League. «Há que continuar a trabalhar de uma forma séria e com uma atitude boa como fez hoje a equipa», constata Domingos, realçando que «no futebol é preciso ter cautelas até conseguir o sucesso completo» e alertando que «quem facilita sofre com isso».

No Estádio AXA «não se viu mais da equipa escocesa» por mérito do Braga, refere Domingos perante o poderio manifestado pelo seu onze sobre o favorito Celtic. «Viram um Braga em bloco, que deu poucos espaços à equipa do Celtic que pratica um futebol directo, quando assim é parece que os outros são menos bons, mas não, há que dar mérito ao que o Braga fez», considera.

Do lado do Celtic, o técnico Neil Lennon admite que se trata de «um resultado muito desapontante e mau para a confiança da equipa». O treinador diz que o seu emblema podia «ter feito muito mais», lamentando que os dois golos sofridos na parte final do encontro «foram um golpe muito duro». «Não esperava rematar tão pouco, mas podemos fazer muito melhor na próxima semana», conclui.


Foto: scbraga.pt

Notícias: Liga dos Campeões