Liga dos Campeões: FC Porto entra hoje em acção


Liga dos Campeões: FC Porto entra hoje em acção
Depois do Sporting, é agora a vez de o FC Porto dar início à sua participação na Liga dos Campeões. Após muitas incertezas, devido ao "Apito Final", o Estádio do Dragão enche-se para voltar a ser palco de um jogo da Champions, numa recepção aos turcos do Fenerbahçe, a contar para a primeira jornada do Grupo G. Nas últimas épocas o FC Porto não tem entrado da melhor maneira na competição mas Jesualdo Ferreira já garantiu que quer terminar com a tendência e entrar na prova com uma vitória.



Confirmada a presença do FC Porto na maior competição europeia de clubes, depois de várias incertezas no que ao processo "Apito Final" diz respeito, Jesualdo Ferreira conta com todo o plantel para defrontar o Fenerbahçe. Até Mariano González está de regresso aos convocados, depois de ter sido lesionado no jogo da segunda jornada da Liga, frente ao Belenenses.

A partir das 19:45H, quando ecoar o hino da Champions League no Estádio do Dragão, os ingleses do Arsenal visitam os ucranianos do Dínamo Kiev no outro encontro do grupo e o FC Porto reencontra um adversário turco depois das vitórias do ano passado sobre o Besiktas, também na fase de grupos.


Os "dragões", que se apresentam pela sexta vez seguida na fase regular desta prova, vão ter pela frente um Fenerbahçe com fortes argumentos, comandado pelo espanhol e recente campeão europeu Luís Aragonés, o mais velho dos treinadores da Liga dos Campeões, com 70 anos.

Recorde-se que o FC Porto, campeão europeu em 1987 e 2004, já não ultrapassa os oitavos-de-final da "liga milionária" desde a época em que conquistou o seu segundo título continental, tendo sido eliminado no ano passado pelos alemães do Schalke 04, no desempate por grandes penalidades, após vitórias caseiras por 1-0 de ambos os conjuntos.

No entanto, convém salientar que nas últimas 20 partidas no Estádio do Dragão para a Liga dos Campeões, o FC Porto só perdeu uma, na temporada 2005/06, diante dos eslovacos do Artmedia, por 3-2, na segunda jornada do Grupo H.

Para além do FC Porto, esta quarta-feira outras equipas entram em campo para disputar a primeira jornada da Liga dos Campeões, com destaque para o regresso de Cristiano Ronaldo às competições. O Manchester United recebe em Old Trafford os espanhóis do Villarreal. No outro jogo do Grupo E, os escoceses do Celtic recebem o Aalborg, um dos convidados-surpresa desta edição da prova.

No Grupo G, Semedo e Tiago Gomes são opção no Steaua Bucareste para o encontro com o Bayern Munique. Lyon e Fiorentina estarão frente a frente no outro jogo.

A primeira jornada do Grupo H terá um confronto entre a Juventus, que regressa ao grande palco europeu depois do "Calciocaos" e de dois anos de ausência, e o Zenit, vencedor da Taça UEFA. Tiago está entre os 20 convocados da formação italiana e os russos contam com o internacional português Danny. No outro encontro da "poule", Pepe está castigado e é baixa no Real Madrid para o encontro com os bielorrussos do BATE Borisov.




Notícias: Liga dos Campeões