Liga dos Campeões: Sp.Braga tenta apuramento inédito em Sevilha


Liga dos Campeões: Sp.Braga tenta apuramento inédito em Sevilha
O Sporting de Braga vai, esta terça-feira, tentar fazer história. Em Sevilha, a formação minhota vai tentar uma passagem inédita à fase de grupos da Liga dos Campeões. Para tal, terá de gerir a vantagem de 1-0 conquistada na primeira mão do play-off, em Braga, com um golo marcado pelo brasileiro Matheus.


Domingos Paciência revelou-se bastante confiante que a equipa «vai criar situações de golo» e marcar em Sevilha, equipa que, este fim-de-semana, sofreu uma pesada derrota (4-0) frente ao Barcelona, na segunda mão da Supertaça espanhola.

Depois de ter afastado os escoceses do Celtic de Glasgow, na ronda anterior, o Sporting de Braga procura tornar-se a quinta equipa portuguesa a disputar a principal competição europeia de clubes, depois do Benfica, FC Porto, Sporting e Boavista.

O "encaixe" de 7,1 milhões de euros, verba reservada aos clube apurados para a fase de grupos, além da percentagem dos direitos televisivos – a dividir com o Benfica -, é certamente um incentivo extra para os "arsenalistas".


Foto: Lusa

Notícias: Liga dos Campeões