Liga dos Campeões: Sporting de Braga faz história em Sevilha


Liga dos Campeões: Sporting de Braga faz história em Sevilha
O Sporting de Braga venceu, esta terça-feira, o Sevilha, depois de um triunfo, por 1-0, na primeira mão. 4-3 foi o resultado histórico do embate no Estádio Sánchez Pizjuán que garantiu a qualificação da formação minhota à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Foi um Sporting de Braga organizado e eficaz que conseguiu uma qualificação histórica para a Liga dos Campeões. Um golo de Matheus (31 minutos) e um "hat-trick" de Lima (58, 85 e 89), em quatro das cinco grandes oportunidades conseguidas durante o encontro, permitiram aos bracarenses estar entre os grandes do futebol europeu.

E se no plano desportivo, este é um feito inédito, no plano financeiro é igualmente histórico, uma vez que a formação minhota vai ter um encaixe de mais de sete milhões de euros, devido à participação na principal prova europeia de clubes.


No final do encontro, Domingos Paciência confessou que conseguir feitos como a qualificação para a Liga dos Campeões em futebol «com equipas pequenas» como o Sporting de Braga, «tem um gosto especial», revelando «muito contente pela estrutura e pelo presidente». O técnico sublinhou que os jogadores sentem uma «grande alegria por competir com grandes equipas», salientando que «na fase de grupos há outro caminho a percorrer, e é preciso trabalhar bem».

Um autêntico São João antecipado foi o que se instalou na cidade de Braga para festejar este histórico acesso à fase de grupos da Liga do Campeões. Buzinas, bandeiras e chachecóis com as cores dos vice-campeões nacionais eram usados por mais de 5000 adeptos "arsenalistas" que se juntaram na Praça da República, junto a Arcadia, no centro de Braga.

Fotos: Lusa

Notícias: Liga dos Campeões