Liga dos Campeões: Vit. Guimarães defronta Gotemburgo ou Basileia


Liga dos Campeões: Vit. Guimarães defronta Gotemburgo ou Basileia
Na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões 2008/2009, o Vitória de Guimarães vai defrontar o Gotemburgo ou o Basileia, ditou o sorteio realizado esta manhã, na sede da UEFA, em Nyon. O primeiro jogo, agendado para dia 12 ou 13 de Agosto, será disputado no Estádio D. Afonso Henriques. A segunda mão, a realizar-se no recinto dos suecos ou dos suíços, irá decorrer dia 26 ou 27 do mesmo mês. O vencedor segue para a fase de grupos, onde já estão FC Porto e Sporting.


A formação de Manuel Cajuda vai ter de aguardar mais algum tempo até conhecer o seu adversário, de entre os suecos do Gotemburgo ou os suíços do Basileia, cujo jogo ainda não se realizou. No entanto, a sorte acabou por sorrir ao Vitória de Guimarães que se livrou de "gigantes", como Arsenal, Barcelona, Liverpool ou a Juventus.

Os jogos da terceira pré-eliminatória estão agendados para os dias 12 e 13 de Agosto, referentes à primeira mão da prova, e os segundos para 26 e 27 do mesmo mês.

Gotemburgo ou Basileia?

Na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o Gotemburgo recebeu no seu reduto o Basileia, onde alinha o português Carlitos. O resultado foi o empate a uma bola, o que faz com que os suíços estejam em melhor posição para passar à fase seguinte e defrontar a formação de Manuel Cajuda.

O Vitória de Guimarães conhece o seu adversário a 6 de Agosto, dia em que o Gotemburgo se desloca a St Jakob Park, em Basileia.


Resultado do sorteio da terceira pré-eliminatória:

+ Anathosis Famagusta/Rapid Viena-Olympiacos
+ Vitória de Guimarães-Gotemburgo/Basileia
+ Shakthar-Domzale/Dinamo Zagreb
+ Schalke-Atlético Madrid
+ Aalborg/Modrica-Rangers/Kaunas
+ Barcelona-Beitar Jerusalem/Wisla Cracóvia
+ Levski Sofia-Anderlecht/BATE Borisov
+ Standard Liège-Liverpool
+ Inter Baku/Partizan-Fenerbahçe/MTK Budapeste
+ Twente-Arsenal
+ Spartak Moscovo-Drogheda/Dinamo Kiev
+ Juventus-Tampere United/Artmedia
+ Brann/Ventspils-Marselha
+ Fiorentina-Slavia Praga
+ Galatasaray-Steaua
+ Panathinaikos/Dinamo Tblisi-Sheriff/Sparta Praga



Notícias: Liga dos Campeões