Mourinho chega ao jogo 500 em Londres

O número redondo do treinador português será alcançado esta quarta-feira, contra o Tottenham, na cid

José Mourinho fará esta quarta-feira o seu jogo número 500 como treinador principal, quando o seu Real Madrid entrar em campo para defrontar o Tottenham, em jogo da segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

O treinador português vai atingir o número redondo precisamente em Londres, a cidade onde esteve durante mais tempo a orientar uma equipa - o Chelsea, entre 2004 e 2007.

Aliás, Mourinho já confessou várias vezes que Inglaterra foi o país que mais lhe agradou, entre os quatro por onde já passou. As outras passagens foram por Portugal (Benfica, U. Leiria e FC Porto), Itália (Inter de Milão) e atualmente Espanha (Real Madrid).

É precisamente no Real que o técnico luso quer continuar: "Espero celebrar o jogo 600 também aqui, é sinal que teríamos atingido os objetivos", disse em entrevista ao 'Diário Económico'.

Desde Setembro de 2000 José Mourinho já conquistou 17 títulos oficiais: seis campeonatos nacionais, três Taças, três Supertaças, duas Taças da Liga, duas Liga dos Campeões e uma Taça UEFA.

Com um currículo tão preenchido, e em tão pouco tempo, a seleção tem sido apontada várias vezes como o seu destino, mas Mourinho não tem pressa: "Não estou cansado, Portugal pode esperar. Só depois dos mil jogos, a não ser em situação de sufoco. Se acharem que sou útil, aí nunca direi que não".

"Quero continuar a fazer o que eu faço, que venham mais 500 jogos", comentou o melhor treinador do mundo.

Para já, o jogo 500 tem lugar às 19h45, hora do arranque do Tottenham - Real Madrid.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Notícias: Liga dos Campeões