Arouca não receou o campeão grego, mas perdeu

Golo do nosso conhecido Sebá colocou gregos perto da fase de grupos da Liga Europa.

O Arouca tem agora menos possibilidades de chegar à fase de grupos da Liga Europa, depois de ter perdido pela primeira vez um jogo das provas da UEFA: derrota caseira por 0-1, contra o Olympiacos liderado por Paulo Bento.

O campeão grego ainda viu Mateus a rematar primeiro com perigo, mas foi melhor ao longo da primeira parte. Já tinha ameaçado por Sebá e por Brown, e aos 26 minutos um cruzamento de Pardo terminou com golo de Sebá, numa jogada entre dois conhecidos do futebol português. Mateus voltou a tentar perto do intervalo mas, de resto, o Arouca pouco fez no ataque até ao descanso, encontrando um oponente melhor a nível técnico e bem organizado na defesa.

Início da segunda parte, nova oportunidade para o campeão grego, por Brown. No entanto o Arouca apresentou outro atrevimento depois do intervalo - enquanto o Olympiacos abrandou, em demasia. Marlon, Walter González e Nuno Valente foram os rostos do ataque caseiro. Só Cambiasso ameaçou a baliza portuguesa, mas ao mesmo tempo o Olympiacos foi controlando o adversário, impôs o ritmo que quis e na próxima quinta-feira será favorito para continuar no torneio.

Notícias: Liga Europa