Belenenses perde mas ainda luta na Liga Europa

Basileia corrigiu a derrota caseira e venceu, com mérito, no Restelo.

Segundo jogo em casa, segunda derrota. O Belenenses tem funcionado melhor longe de Lisboa e nesta quinta-feira perdeu pela segunda vez na fase de grupos da Liga Europa, novamente no Estádio do Restelo, desta vez contra o Basileia por 0-2.

Cedo a equipa suíça ameaçou Ventura, quando aos nove minutos Embolo atirou ao poste, num remate esquisito. Tiago Silva ainda respondeu, antes de Gonçalo Brandão sair lesionado, mas em cima do intervalo, numa jogada entre Filipe Ferreira e Embolo que deixou dúvidas, Marc Janko inaugurou o marcador numa grande penalidade.

Para o início da segunda parte o Basileia apareceu novamente como a equipa mais perigosa, ao obrigar Ventura a uma grande defesa em remate de Janko. Os visitantes iam controlando, nunca sentindo real perigo na sua área defensiva, e aos 63 minutos, Embolo
finalizou da melhor maneira um ataque rápido e fechou o resultado.

A partir daí, o Basileia controlou (ainda mais) o ritmo e a tendência do jogo, saindo de Portugal com uma vitória justa e com nove pontos no Grupo I, que lidera. O Belenenses perdeu mas está perto da zona de apuramento: soma quatro pontos, tal como o Lech Poznań, que foi derrotado em casa pelo mesmo resultado contra a Fiorentina (seis pontos para os italianos).

Notícias: Liga Europa