Domingos inspira-se no FC Porto de 87

Treinador do Sporting de Braga lembra que nesse ano todos apontavam o Bayern Munique como favorito d

Domingos Paciência volta a dar o favoritismo ao FC Porto na final da Liga Europa. Mas acredita que o Sporting de Braga pode surpreender na final desta quarta-feira. "Pode acontecer muita coisa num jogo... Mas para que aconteça algo de positivo, teremos de ser muitos fortes, de modo a estarmos no mesmo patamar do FC Porto", frisou, em conferência de imprensa.

O atual treinador do FC Porto fazia parte do plantel do FC Porto que conquistou a sua primeira competição europeia, mas raramente era utilizado, pois tinha acabado de chegar dos juniores. E faz uma comparação entre essa equipa e a atual do Sporting de Braga. "Lembro-me de 1987, quando já fazia parte do grupo. O favoritismo era do Bayern, mas o FC Porto acabou por ganhar... Temos de estar nos limites da perfeição para conseguir ganhar", reconheceu.

Domingos lembra a fantástica campanha europeia da sua equipa. "O Braga é um 'outsider', ninguém esperava uma coisa destas...Temos consciência do que tem acontecido connosco e orgulhosos do nosso percurso, pois afastámos grandes equipas", realçou.

E até destaca o facto de alguns dos opositores terem tentado mudar o seu estilo de jogo quando defrontaram o Sporting de Braga. Sem sucesso... "Algumas equipas fizeram mudanças na sua forma de jogar contra o Braga, mas não conseguiram. O Liverpool fez jogo direto, o Benfica também fez jogo direito, na segunda mão. Procuraram argumentos para nos ultrapassar, sem sucesso...", destacou.

Notícias: Liga Europa