Fábio Coentrão: "Se terminarmos com 11 dificilmente perdemos"

Lateral do Benfica diz que equipa está motivada para vencer em Braga, mas avisa: "o 2-1 é um resulta

O defesa esquerdo Fábio Coentrão disse esta quarta-feira que o Benfica “quer muito” vencer a Liga Europa de futebol, mas avisou que a vantagem de 2-1, alcançada na primeira mão diante do Sp. Braga, “é um resultado perigoso”.

“É um jogo importantíssimo e toda a gente neste clube quer muito esta taça. É uma meia-final da Liga Europa e sonhamos com a final, mas temos de deixar tudo dentro de campo”, afirmou Fábio Coentrão na antevisão da partida.

O jogador avisou que os jogadores benfiquistas têm que estar “concentrados” para levar de vencida o Sp. Braga e assim atingirem a final da competição: “Temos de ganhar a Liga Europa para esquecer esta época porque queríamos vencer o campeonato e não conseguimos, falhámos a final da Taça de Portugal, e não conseguimos, por isso temos de fazer tudo para vencer aqui”.

Sobre os 16 jogos seguidos do Benfica a sofrer golos, admitiu que “não é normal”. “Infelizmente está a suceder e os jogadores têm de estar mais concentrados e trabalhar em cima disso”, sublinhou.

Fábio Coentrão elogiou a qualidade do adversário, reconhecendo “o bom trabalho que se faz no Sp. Braga”, e notou que, apesar da vantagem, o 2-1 obtido no Estádio da Luz “é um resultado perigoso e não dá nenhum conforto”. “A equipa tem que pensar que está tudo empatado, entrar e campo e ganhar”, avisou.

Sobre as últimas derrotas do Benfica em Braga, nas duas últimas temporadas para o campeonato, notou que nesses jogos a equipa benfiquista acabou reduzida a dez unidades: “Se terminarmos com 11 dificilmente perdemos aqui”, disse.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Notícias: Liga Europa