A História do Belenenses vai ter mais seis jogos (no mínimo)

Altach não marcou golos no Restelo. Trio português na fase de grupos da Liga Europa.

Vai mesmo haver novo trio português na fase de grupos da Liga Europa. O Vitória de Guimarães falhou mas o Belenenses vingou os compatriotas ao empatar 0-0 em casa contra o Altach, depois de ter vencido por 1-0 fora, neste play-off. Os azuis do Restelo juntam-se a Sporting e Sporting de Braga na fase de grupos do torneio.

O jogo desta quinta-feira começou mais ou menos como o esperado: a equipa da casa arriscava pouco e os visitantes tinham uma tendência ofensiva maior, ainda que ligeira. Ao Altach faltaram argumentos para incomodar Ventura, que ao longo da primeira parte só numa situação teve de fazer uma defesa complicada, na cara de Mahop. Logo chegaram as respostas azuis, ainda mais perigosas, num remate de fora da área de André Sousa e numa bola ao poste enviada por Rúben Pinto. O Altach ainda assustou numa tentativa de chapéu de Seeger mas 0-0 definia bem a partida, ao intervalo.

O arranque da segunda parte foi mais vistoso, mais agradável para o espectador, mas mais traiçoeira para os portugueses, porque havia espaços consecutivos, de um lado e do outro. O gás inicial foi passando e depois assistiu-se a um duelo mais nervoso do que espetacular. Só perto do final a equipa austríaca esteve perto de contrariar a superioridade do adversário - o Belenenses realizou mais ataques, mais remates - quando Seeger quase marcou, para defesa com o pé de Ventura.

Pela frente mais nervos, mas poucos minutos. Nos descontos, um remate de Mahop à barra quase colocava injustiça no resultado e prolongava a eliminatória mas o melhor conjunto venceu e vai realizar mais seis jogos que irão entrar na História do Belenenses.

Notícias: Liga Europa