LE: FC Porto quase apurado, Sporting e Marítimo sofrem derrotas comprometedoras


LE: FC Porto quase apurado, Sporting e Marítimo sofrem derrotas comprometedoras
O FC Porto praticamente carimbou a passagem à fase de grupos da Liga Europa, ao vencer, sem contestação, o Genk. Por outro lado, Sporting e Marítimo sofreram derrotas comprometedoras, na recepção ao Brondby (2-0) e no estádio dos bielorrussos do BATE Borisov (3-0), respectivamente.

Foi uma quinta-feira negra para o futebol português, excepção feita à equipa do FC Porto que salvou a "honra do convento". Os "dragões" regressaram em grande estilo às competições europeias, ao vencer por 3-0 o Genk, na Bélgica.

O marcador foi inaugurado pelo colombiano Falcao, aos 29 minutos, através de uma grande penalidade. O segundo golo coube ao brasileiro Souza, aos 82 minutos, com um tiro de primeira, de fora da área. Ja no final da partida, o FC Porto arrumou a questão com um golo do argentino Belluschi (90).


Ao contrário da formação "azul e branca", Sporting e Marítimo sofreram derrotas comprometedoras, colocando em causa a passagem à fase de grupos da Liga Europa.

No Estádio de Alvalade, o médio Kristiansen, aos 43 minutos, e o avançado Jallow, aos 52, impuseram a segunda derrota consecutiva aos "leões", a qual complica fortemente as suas aspirações, sendo obrigado a marcar pelos menos dois golos em Copenhaga, na próxima quinta-feira, para igualar a eliminatória.

O Marítimo também sofreu um pesado desaire na Bielorrússia (3-0), ficando em situação igualmente delicada. Os golos do BATE Borisov foram assinalados por Olekhnovic (56 minutos), Bressan (60) e Pavlov (70).



Fotos: Lusa

Notícias: Liga Europa