Liga Europa: Belenenses mais perto da fase de grupos

Portugueses do Restelo ganharam na Áustria por 1-0, frente ao Altach.

Este Belenenses português continua a ter um início de temporada interessante. Nesta quinta-feira, na primeira "mão" do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa, o Belenenses ganhou na Áustria por 1-0. O adversário foi o Altach, que demonstrou, tal como tinha acontecido na primeira "mão" frente ao Vitória de Guimarães, que provavelmente não é superior a nenhuma equipa da I Liga portuguesa.

O jogo ainda estava a aquecer quando o Belenenses inaugurou o marcador. Cruzamento de Tiago Silva e Tiago Caeiro, que numa observação inicial parecia em fora-de-jogo (mas não estava, nem perto), esticou-se para o golo. Foi aos 13 minutos e foi a última situação de golo até ao intervalo. Primeira parte pouco agradável, com diversos passes falhados e jogadas mal concretizadas, sobretudo do lado do Altach, que era a equipa que procurava mais o ataque. Mas com muitas falhas.

Ao longo do segundo tempo a equipa da casa tentou conduzir o Belenenses cada vez mais para dentro da área defensiva lusa, fizeram muitos cruzamentos - poucos remates - mas os homens de Sá Pinto foram cumprindo o que precisavam: segurar as iniciativas do adversário (o que não foi muito difícil), acalmar o ritmo do jogo e nunca atacar com demasiados homens. Só aos 80 minutos o Altach ameaçou mesmo Ventura, por Lienhart. De resto, nada mais a assinalar e na próxima semana, em Lisboa, num duelo normal o Belenenses vai confirmar a qualificação.

Notícias: Liga Europa