SC Braga salvou a honra do dia

Guerreiros vencem, Belenenses goleado e Sporting empatado.

Noite europeia com sabor agridoce. Três equipas lusas envolvidas, e cada uma delas com resultados absolutamente diferentes. Salve-se o SC Braga, que logrou a única vitória portuguesa da noite.

A nossa noite europeia, começou com a visita do Sporting à Turquia, onde defrontou o Besiktas de Quaresma. Esteve a vencer desde o início do jogo, com o golo de Bryan Ruíz, mas deixou-se empatar na 2ª parte. Depois da derrota caseira com o Lokomotiv, era imperioso ganhar pontos fora. Fizeram apenas um.

Tivemos depois um Belenenses, que parece talhado para ser goleado contra equipas de outra nomeada. Apesar dos resultados satisfatórios a nivel interno, contra equipas do "seu campeonato", a turma do Restelo tende em dar-se mal com adversários de maior peso. Goleado na Luz pelo Benfica, os comandados de Sá Pinto foram agora também goleados, desta vez em casa, pela Fiorentina de Paulo Sousa. Os Viola são por esta altura um adversário de peso, pois lideram a Serie A isolados.

Finalmente a única equipa nortenha desta nossa representação. O SC Braga recebeu e venceu os holandeses do Gronningen, por 1-0. Golo de Ahmed Hassan logo aos 5 minutos, que antevia uma noite produtiva na "Pedreira". Puro engano. O golo solitário obtido na 1ª parte, foi mesmo solitário na partida toda. Três pontos conquistados, mas sem ainda assim deixarem de passar pelo tormento desnecessário devido a margem mínima até final, com o natural crescimento do adversário em busca do empate.

Notícias: Liga Europa