Sevilha tri-campeão da Liga europa

Sevilha arrasa na segunda parte e vence pela 3ª vez consecutiva a prova

O Liverpool dispôs das primeiras oportunidades da partida para marcar e só não inaugurou o marcador aos 25 minutos, porque Daniel Carriçofez um grande corte e evitou o primeiro golo do Liverpool.

A formação de Anfield Road começava a ganhar mais ímpeto e o nulo acabou por se desfazer ao minuto 35, com um golo de belo efeito de Daniel Sturridge. O avançado dos ‘reds’, descaído para o lado esquerdo do terreno, remata de trivela e bate Sória pela primeira vez.

A partir do golo consentido, o Sevilha ficou uma equipa apática e parecia impotente face ao controlo da partida por parte do Liverpool. No entanto, o intervalo chegou... e ainda bem para os espanhóis. No início da segunda parte foram precisos apenas alguns segundos para o Sevilha empatar a partida. Não sabemos o que Unai Emery disse aos jogadores, mas a inspiração... chegou. Depois de um grande ‘túnel’ de Mariano, Kevin Gameiro voltou a repor a igualdade na partida.

Este 2.º tempo destoou completamente da primeira parte: Espelhou uma maior supremacia por parte do Sevilha que foi encostando o Liverpool ‘às cordas’ até chegar ao segundo. Coke, aos 64 minutos, marcou e consumou a reviravolta para a formação espanhola.

Apesar de estar em vantagem, os comandados de Unai Emery não desarmaram e deram continuidade a este segundo tempo ‘diabólico’. Coke voltou a marcar e dilatou a vantagem espanhola.

Os ‘reds’, apesar do forte apoio que iam recebendo das bancadas do Estádio de Basileia, mostraram poucos argumentos para dar a volta ao resultado. E assim ficou: 3-1 a favor do Sevilha e um feito inédito dos espanhóis.

Depois de, em 2014, derrotar o Benfica e, em 2015, vencer o Dnipro, o Sevilha leva agora a melhor sobre o Liverpool e faz história na Liga Europa, ao levantar o troféu pela terceira vez consecutiva, somando ao todo 5 titulos da liga europa.

Notícias: Liga Europa