Sp. Braga: uma vitória, segundo lugar

Konyaspor veio a Braga perder por 3-1. Apuramento ficou mais perto.

O Sporting de Braga venceu pela primeira vez no Grupo H da Liga Europa mas já saltou para o segundo lugar. Ao triunfo por 3-1 na receção ao Konyaspor, juntou-se a qualificação (e com primeiro lugar garantido) do Shakhtar Donetsk, que lidera com 12 pontos. Os minhotos têm cinco pontos, o Gent soma quatro pontos. E quatro anos depois, José Peseiro voltou a ganhar um jogo numa competição europeia.

A fase inicial da primeira parte não contou com grande espetáculo, dos dois lados. O Sp. Braga começou depois a tentar mandar no jogo mas, à meia hora, Rangelov apareceu do lado direito e marcou. A reação portuguesa foi imediata e Velázquez, nas alturas, igualou. Até ao intervalo a partida contou com mais dois momentos quentes. Primeiro, Mauro viu o cartão amarelo pela segunda vez e deixou o Sp. Braga com 10 jogadores em campo. Mesmo assim, nos descontos e no meio de muitos protestos turcos, devido a um atraso para o guarda-redes do Konyaspor (que agarrou a bola), Wilson Eduardo aproveitou o livre indireto para apontar o 2-1.

O segundo tempo arrancou com mais uma expulsão, mas do outro lado. Skubic pisou Vukcevic e viu o segundo amarelo. A segunda parte foi passando e o conjunto da casa foi controlando as poucas iniciativas ofensivas do Konyaspor. Aliás, a bola andou mais perto da área turca. Só em cima dos descontos os turcos ameaçaram mesmo mas, após uma sequência de cantos, com o guarda-redes a avançar no terreno, no contra-ataque Ricardo Horta viu a baliza deserta e fechou o resultado.

Notícias: Liga Europa