AC Milan volta a sonhar com Ronaldo... e agora tem dinheiro

Emir do Dubai pretende comprar 25% do clube italiano por 200 milhões de euros. Silvio Berlusconi esf

Silvio Berlusconi volta a sonhar com a contratação de Cristiano Ronaldo para o AC Milan. E desta vez pode ter dinheiro suficiente para convencer o Real Madrid, graças ao líder máximo do Dubai.

A notícia vem esta sexta-feira no jornal italiano Corriere dello Sport. Mohammed Al Maktoum, primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos e emir do Dubai, pretende adquirir 25 por cento do AC Milan através da Dubai Holding, da qual é proprietário. A compra seria feita pelo valor de 200 milhões de euros.

De acordo com o jornal, esta é uma verba que estará a fazer crescer água na boca a Silvio Berlusconi, presidente honorário e principal acionista do clube. É que, assim, o clube iria dispor de dinheiro fresco para contratar estrelas internacionais, de forma a devolvê-lo à glória de outros tempos. E à cabeça estaria Cristiano Ronaldo, o qual é um desejo antigo e público de Berlusconi.

Resta saber se 200 milhões seriam suficientes para fazer o Real Madrid abdicar da sua estrela maior. E outra coisa, completamente diferente, é a vontade do jogador, reconhece o jornal… Ainda há poucos dias o craque português manifestou a vontade de terminar a carreira no Real Madrid, pelo que não parece um cenário credível que aceitasse mudar-se para Milão. Mas no futebol, já se sabe, o que hoje é mentira amanhã pode muito bem ser verdade.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Notícias: Mercado