André Gomes foi uma "aposta falhada"

Equipas grandes afastam-se de outro português do Valência: João Cancelo.

A saída de João Cancelo no próximo verão era praticamente uma certeza em Valência, há uns meses. Agora a transferência para um "grande" da Europa está mais longe.

O portal 'Plaza Deportiva' indica que, como o nível do internacional português baixou nos últimos tempos, as grandes equipas europeias já se afastaram de um possível investimento em Cancelo e avançam para outras possibilidades.

O Barcelona seria o clube mais próximo do ex-Benfica mas, de acordo com o mesmo site, os responsáveis catalães olham para André Gomes e Paco Alcácer (dois ex-Valência) como "apostas falhadas" e não querem repetir esse movimento.

Além disso, o Barcelona deixou Montoya sair - e nos jogos mais recentes Montoya foi titular no Valência, enquanto Cancelo começou no banco de suplentes. Os espanhóis Héctor Bellerín (Arsenal e formado no Barcelona) e Pol Lirola (Sasuolo) são opções fortes para o campeão espanhol.

O Manchester City prefere também Bellerín, o Manchester United de José Mourinho olha mais para Fabinho e no Chelsea há aposta em Victor Moses.

Por isso, o "irregular" e "desconectado" João Cancelo pode não render os milhões que a direção do Valência esperava.

Notícias: Mercado