Barcelona tenta levar Xavi para o banco

Notícia avançada por rádio da Catalunha.

A rádio RAC-1, da Catalunha, noticiou que Eric Abidal, diretor desportivo do Barcelona, e Oscar Grau, CEO do clube, reuniram-se com Xavi em Doha, no Catar, para explorar a possibilidade de o antigo jogador se tornar técnico do Barça. 

De acordo com a rádio, enquanto a comitiva blaugrana voltava da Arábia depois de perder a Supertaça contra o Atlético de Madrid, dois dos principais executivos do clube foram ao Catar para tentar convencer Xavi a liderar a equipa do Barça.

Embora ainda não se saiba a decisão de Xavi, o cenário deixa o treinador Ernesto Valverde num lugar muito desconfortável. 

Xavi Hernández, de 39 anos, é uma lenda em Barcelona, de onde se despediu levantando o triplete da temporada 2014-15. Campeão do mundo com a Espanha, no Barça levantou oito ligas, três Taças do Rei, seis Supertaças de Espanha, quatro Ligas dos Campeões, duas Supertaças da Europa e duas Taças do Mundo de Clubes. Depois de terminar a sua carreira desportiva no Al Sadd, do Catar, estreou-se nesta temporada como treinador da mesma equipa.

Notícias: Mercado