FC Porto: James e Moutinho voaram para o Mónaco

Dupla de jogadores seguiu viagem com empresário Jorge Mendes, segundo O Jogo.

James Rodríguez e João Moutinho voaram esta quarta-feira de manhã para o Mónaco, acompanhados do empresário Jorge Mendes. A notícia foi avançado pelo jornal O Jogo, que deu conta da partida dos dois jogadores do FC Porto do Aeroporto Francisco Sá Carneiro. A viagem estará relacionada com a contratação dos dois jogadores pelo clube que assegurou esta época o regresso à primeira divisão de França.

A dupla azul e branca e o empresário seguiram viagem para Nice, cidade que tem o aeroporto mais próximo do Mónaco. Na comitiva seguiu também um advogado da Gestifute, empresa de Jorge Mendes. O Jogo contactou a SAD do FC Porto, que não confirmou a transferência dos dois jogadores para o clube monegasco.

A Sky Itália tem referido que James e Moutinho vão custar 70 milhões de euros aos cofres do Mónaco. A dupla contratação insere-se no projeto do novo dono do clube, o multimilionário russo Dmitri Rybolovlev (119.º homem mais rico do planeta, segundo a Forbes), que pretende tornar o Mónaco um clube de topo a nível internacional.

Recorde-se que João Moutinho e James Rodríguez têm cláusulas de rescisão de 40 e 45 milhões de euros, respetivamente.

Notícias: Mercado