Sporting: os jogadores que são para sair

Os leões estão em conversações com 5 jogadores para rescindir; há mais 6 para vender ou emprestar.

O Sporting está em conversações com Maniche, Pedro Mendes, Marco Caneira, Purovic e Pedro Silva para rescindir amigavelmente e há ainda 12 futebolistas do plantel com o futuro por definir, disse à Agência Lusa fonte do clube.

Se o clube leonino está a tentar um acordo com aqueles cinco jogadores, todos eles com contrato em vigor, para a sua dispensa, há outro lote de seis com os quais decorrem negociações com outros clubes no sentido da venda dos respetivos passes ou, em alternativa, do seu empréstimo.

Os jogadores em causa são os argentinos Torsiglieri e Grimi, o chileno Valdés, o espanhol Zapater, o montenegrino Vukcevic e o português Carlos Saleiro.

“Há negociações em curso com estes seis jogadores e com clubes interessados na sua contratação”, revelou a mesma fonte, no dia em que o Sporting deu o pontapé de saída para a nova época, iniciando os trabalhos na Academia de Alcochete.

Outro caso ainda por definir, segundo a mesma fonte, é o do lateral direito Abel, cujo contrato expirou no final de junho, visto que Domingos Paciência pretende contar com o jogador e o Sporting encetou negociações para a renovação do contrato.

Entretanto, o norte-americano Onyewu foi autorizado a iniciar os trabalhos da pré-época a partir da próxima segunda-feira, juntando-se aos seus novos companheiros no estágio da Holanda que decorrerá até dia 19, ao qual faltarão André Carrillo, Rodriguez e Matías Fernandez por estarem a disputar a Copa América pelas respetivas seleções.

Notícias: Mercado