Dier sai do Sporting em cenário pouco pacífico

Tottenham pagou cinco milhões de euros pelo jovem defesa inglês.

Depois de mais uma década ligado ao Sporting, Eric Dier abandonou os quadros do clube de Alvalade. O Tottenham pagou cinco milhões de euros pela transferência.

Em comunicado o Sporting explica que tentou renovar o contrato do jovem defesa, que chegou ao Sporting enquanto criança, mas a oferta do Tottenham e a intromissão do pai e empresário de Dier mudaram o rumo do negócio.

Além disso, o inglês não queria mesmo continuar ao serviço do Sporting e já tinha decidido que iria representar a equipa de Londres, mesmo que chegasse uma proposta melhor a Lisboa.

Comunicado do Sporting:

"O Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD, informa que no decorrer do corrente mês, encetou negociações com o atleta Eric Dier para a renovação do seu contrato de trabalho.

Inesperadamente, a Sporting, SAD foi confrontada, pelo pai e representante oficial do jogador, com um valor de aquisição por parte do Tottenham Hotspur, que remeteu a decisão da actual Administração para contratos assinados por Direcções e Administrações anteriores, que obrigavam a uma venda, do referido atleta, por um montante igual ou superior a 5 milhões de euros ou a igualar as condições salariais propostas, algo impossível devido à imprescindível manutenção da política salarial implementada e respectivo equilíbrio no seio do grupo de trabalho, da reestruturação financeira em curso e da necessária sustentabilidade do Clube.

Para além disto, a Sporting, SAD foi informada que mesmo igualando a proposta salarial, o jogador não desejava continuar, e mesmo que o Sporting obtivesse uma proposta, superior, quer a nível de compra quer a nível salarial, que fosse de outro clube, o jogador não aceitaria.

Face às condicionantes expostas, a Sporting, SAD vem comunicar a alienação da totalidade dos direitos económicos do jogador Eric Dier ao Tottenham Hotspur, pelo valor de 5 milhões de euros líquidos, sem qualquer outro tipo de direitos futuros ou salvaguardas, em conformidade com os contratos anteriormente referidos.

Apesar do sucedido a Sporting, SAD deseja a Eric Dier as maiores felicidades na sua carreira."

Notícias: Mercado