Sporting contrata Van Wolfswinkel

Ponta-de-lança holandês tem 22 anos, jogava no Utrecht e custa 5,4 milhões.

O Sporting contratou o ponta-de-lança holandês Ricky Van Wolfswinkel por 5,5 milhões de euros. O internacional de 22 anos (apenas uma internacionalização na seleção laranja) custa 5,4 milhões de euros. A SAD leonina já notificou a CMVM do negócio.

De acordo com o comunicado, "o contrato de trabalho celebrado com o jogador será válido até 30 de Junho de 2016, tendo sido fixada uma cláusula de rescisão no valor de vinte e dois milhões de euros».

Van Wolfswinkel fez 15 golos pelo Utrecht no último campeonato e oito em dez jogos da Liga Europa. No entanto, nove desses golos foram marcados de grande penalidade.

Tem 1,85 metros e destaca-se pelo excelente jogo de cabeça. A rápida ascenção que teve nos últimos anos levou a que estivesse referenciado por clubes como Liverpool, Nápoles, Newcastle e Arsenal. Em Agosto do ano passado, esteve muito próximo do Liverpool no fecho do mercado, em Agosto, mas a transferência acabou por não se concretizar.

Esta é a terceira contratação mais cara da história do Sporting, depois de Rodrigo Tello (7,5 milhões de euros em Janeiro de 2000) e Sinama-Pongolle (6,5 milhões em Dezembro de 2009).

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

 

Notícias: Mercado