O FC Porto é um clube regional? E então...

É algo que realmente julgam que nos magoa... e eu nunca percebi porquê.

É um dos insultos mais utilizados pelos rivais, é algo que realmente julgam que nos magoa... e eu nunca percebi porquê.

A nossa génese é de clube regional, não devemos ficar melindrados com esse facto, aliás, devemos estar orgulhosos, porque um clube que tem a sua principal zona crítica de adeptos, numa determinada região, consegue ganhar 8 campeonatos em 10 ao clube nacional, só poderá fazer-nos ficar orgulhosos, e não percebo como é que outros nos insultam com esse facto.

Por outras palavras estão a passar um atestado de incompetência aos seus milhões de adeptos que não conseguiram encontrar nalguns deles, gente competente para gerir de forma competente o clube. O normal seria ganharem 8/10 e não 2/10, e acusar-nos de clube regional só os insulta a eles mesmo.

O importante é entender uma coisa muito simples: o futebol é apenas futebol, os clubes são apenas clubes, e servem para nos darem alegrias, não são, como uns gostam de pensar, para lamber as feridas das derrotas.

Instituições de nobreza ímpar, são clubes de futebol que nos dão alegrias ou tristezas, nada mais que isso, e os tais mais milhão menos milhão de adeptos, mais nacional ou menos nacional, são apenas meios para conseguirem as tais vitórias.