Afinal havia outro Mourinho, o Mestre André!
Para quem ainda tivesse dúvidas sobre as qualidades intrínsecas de liderança e de rigor técnico-táctico de André Villas-Boas, este último clássico entre o FC Porto e o Benfica, no Dragão, ficará para sempre marcado na história do futebol português. E não é só pela diferença abismal do resultado (5-0) mas, fundamentalmente, como uma espécie de um Hino ao futebol moderno e dinâmico, tendo em conta a forma como os "dragões" dominaram em toda a linha o seu adversário, mesmo dando de barato que Jorge Jesus (o mesmo Jesus do ano passado!) possa ter cometido um erro crasso na forma e na estrutura táctica da sua equipa pelas alterações que procedeu no seu onze base, demonstrando, ao contrário do que tinha dito anteriormente, que iria jogar no Dragão sem medo e para ganhar.
O meio campo de luxo, onde João Moutinho é uma pedra basilar e o renascido Belluchi finalmente impõe o seu futebol dinâmico e genial, onde o tridente atacante liderado por Hulk se notabiliza e arrasa qualquer defesa, para além duma defesa sólida e altamente confiante, faz desta equipa excelentemente dirigida nas quatro linhas pelo tal desconhecido Mestre André e, em termos administrativos e desportivos, pelo melhor dirigente desportivo de todos os tempos – Jorge Nuno Pinto da Costa, correndo mesmo o risco que esta minha afirmação crie, nesta altura, alguma raiva de clubite doentio, de incapacidade de reacção perante o poder e a classe do seu rival do norte, ou mesmo da continuação e consumação de um modelo desportivo que continua a dar excelentes resultados, que colide na razão inversa do actual reino benfiquista.
Depois de toda esta lição de bem jogar futebol, onde ainda ficou por marcar uma grande penalidade que a maior parte da comunicação social mais uma vez olvidou fazendo vista grossa, só espero agora que os arautos da desgraça e do anti-portismo, definitivamente consagrem o FC Porto como o melhor clube português da actualidade, doa a quem doer.
Para terminar, queria deixar aqui um grande abraço a todos os verdadeiros portistas, a todos aqueles que, como eu, continuam incondicionalmente a acreditar desde a primeira hora no seu eterno presidente!
Notícias: Porto
-
Maxi Pereira: “Ainda teria lugar no FC Porto”
Maxi Pereira, ex-lateral direito do FC Porto (e Benfica), deu uma interessante entrevista ao jornal MaisFutebol. Entre...
-
FC Porto: vitória sobre Moreirense será histórica para Pinto da Costa
Caso o FC Porto vença hoje na deslocação ao Moreirense, em jogo da 16.ª jornada da Liga Portuguesa, Pinto da Costa...
-
FC Porto está a uma vitória de igualar recorde de pontos na Champions
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, desvalorizou o “ambiente difícil” que o FC Porto vai encontrar na terça-...
-
FC Porto: Deco só quis animar Soares
Deco veio a público explicar o tom do seu comentário, quando soube que Tiquinho Soares, jogador que representa, não...
-
FC Porto: Danilo agradeceu aplausos dos adeptos
Danilo era o regresso mais esperado no FC Porto e tal aconteceu no jogo de domingo, frente ao Moreirense. Um momento...
- 1 of 1222
- ››