André Silva (quem mais?) derrota belgas

FC Porto ganhou diante do Brugge e ficou mais perto da liderança do grupo.

O FC Porto conseguiu mais uma vitória sobre o Club Brugge, novamente por margem apertada: 1-0 no Estádio do Dragão, com o jovem do costume a fazer a diferença. André Silva foi o autor do golo neste duelo da Liga dos Campeões.

Os portistas não estiveram bem na fase inicial do jogo. Na primeira meia hora só Wesley obrigou Casillas a boa defesa. O último quarto de hora foi diferente porque o FC Porto foi perigoso nas bolas paradas. Por canto ou por livre, o golo parecia perto e surgiu mesmo - 37 minutos, canto e cabeça de André Silva a ser eficaz, com ajuda de um desvio.

A turma visitante tentou aparecer mais na área no início do segundo tempo mas o FC Porto foi controlando a situação. E criou perigo, por Diogo Jota e por Alex Telles. Na fase final, naturalmente, o Club Brugge correu mais e tentou a igualdade; Casillas teve de se aplicar para evitar o golo de Pina.

Quatro jogos, quatro derrotas para o Brugge. Está fora dos oitavos-de-final. O FC Porto soma agora sete pontos e passou para o segundo lugar isolado, com menos três pontos que o líder Leicester e mais dois do que o Copenhaga.

Notícias: Porto