Atlético Madrid anuncia Paulo Assunção e negociações com FC Porto


Atlético Madrid anuncia Paulo Assunção e negociações com FC Porto
O Atlético de Madrid confirma a contratação de Paulo Assunção, ex-jogador do FC Porto. O médio brasileiro rompeu unilateralmente o contrato com a SAD azul e branca, ao abrigo da norma 17 do Estatuto de Transferências da FIFA, e o clube espanhol revela que está «a tentar chegar a um acordo amigável com o FC Porto». A ruptura de Assunção não agradou aos responsáveis portistas e o Atlético não quer entrar em guerra com Pinto da Costa. Falta saber se é de dinheiro ou de jogadores que se fala nas negociações.




Tem corrido o rumor de que Maniche, vinculado ao emblema de Madrid, poderá voltar ao FC Porto. Sobre o futuro do médio que jogou por empréstimo no Inter de Milão na época finda, o Atlético repara que «mantém negociações com diferentes clubes interessados» na sua contratação.

Isto depois de Pinto da Costa ter prometido «uma surpresa muito agradável para os adeptos» no que a reforços diz respeito.

A relação entre Atlético e FC Porto tem girado nos últimos tempos muito em torno do nome de Lucho González. O argentino será um dos alvos do treinador Javier Aguirre para o reforço do plantel madrileno, mas as verbas envolvidas num eventual negócio não são do agrado dos responsáveis do emblema espanhol.

Em torno destes dados deverão desenrolar-se as negociações entre Atlético e FC Porto com Assunção como pretexto. Só depois de um entendimento o trinco brasileiro será apresentado em Madrid como o quinto reforço dos madrilenos para a próxima época, depois das contratações dos franceses Gregory Coupet e Sinama-Pongolle, do holandês John Heitinga e do checo Tomas Ujfalusi.


Foto: Lusa


Notícias: Porto