Deco: “Pinto da Costa quer fazer-me jogo de despedida”

Desafio seria entre o FC Porto e o Barcelona, adianta o craque.

Deco revelou que Pinto da Costa pretende organizar um jogo de despedida para o jogador. O desafio aconteceria entre o FC Porto e o Barcelona, os dois clubes onde o médio luso-brasileiro mais se destacou.

“Eu não tenho nada organizado. Estive agora lá em Portugal e o presidente do FC Porto, que é muito meu amigo, quer fazer um jogo de despedida com o Barcelona, uma coisa assim. Há muita coisa a ser falada. Gostaria também de fazer alguma coisa com o Fluminense, vamos ver”, revelou o jogador de 35 anos, em entrevista à Sportv brasileira.

Deco, que arrumou as botas há um mês, elogiou na mesma entrevista a equipa do FC Porto que ganhou a Liga dos Campeões em 2004. “Joguei sete anos no FC Porto, mas os três últimos foram a ganhar títulos do campeonato, uma Taça UEFA e na sequência uma Liga dos Campeões. Aquela equipa do FC Porto, se não fosse desfeita - porque o FC Porto é um clube vendedor, não consegue manter a equipa principalmente por questões de salários -, acho que tinha ganhado no mínimo mais uma Liga dos Campeões. Era uma equipa muito forte e competitiva”, realçou.

O craque não se arrepende da decisão de optar pela seleção de Portugal. “Não me arrependo. Quando tomei a decisão era muito novo e sabia que tinha condições de jogar na Seleção, que era uma questão de tempo. Na verdade, tomei a decisão por tudo aquilo que Portugal fez por mim. Foi um país que me deu muita coisa. Aliás, no futebol, foi o país que me deu tudo, que me abriu as portas para ser o que fui. Uma das coisas que mais me orgulho, que mais me sinto feliz, é que nunca joguei pela seleção brasileira e no Brasil as pessoas respeitavam-me e tinham carinho por mim. Isso é algo que poucos jogadores conseguiram”, sublinhou.

Notícias: Porto