Defour: "Ou sou titular, ou saio do FC Porto"

Médio belga quer ser mais utilizado nos campeões nacionais, na próxima temporada.

Steven Defour esteve quase sempre "tapado" no meio campo do FC Porto ao longo da última temporada. Com Fernando, Lucho e Moutinho a ocuparem habitualmente as três vagas no esquema de Vítor Pereira, o médio jogou pouco e não esconde a sua frustração.

"Na próxima época quero ser titular. Já informei o clube. Ou dão-me a oportunidade de mostrar o meu valor ou deixam-me sair", afirmou o jogador ao juntar-se à comitiva da seleção belga, nos Estados Unidos da América, onde a Bélgica joga na próxima quarta-feira.

João Moutinho já não estará no plantel portista e Fernando também poderá sair. No entanto, Defour não parece muito confiante: "Fernando pode sair mas é certo que o FC Porto vai contratar outros jogadores".

O jovem jogador sublinhou a diferença entre as suas passagens pelo Standard Liège e pelo FC Porto: "Há uma diferença entre os títulos que conquistei pelo Standard Liège e os que venci pelo FC Porto. Não disputei todos os jogos, mas ainda assim posso dizer que o título também é meu".

Com o objetivo de ser titular na seleção nacional, Steven Defour deixou o aviso: "A minha mensagem para a direção do FC Porto foi clara: ou passo a ser titular, ou quero ir para outro lado. Mas a posição do clube é clara: não me querem deixar sair".

Notícias: Porto