Desta vez o FC Porto aproveitou

Triunfo esclarecedor por 3-0 contra o Moreirense. Primeiro lugar está mais próximo.

O FC Porto está a quatro pontos do líder Benfica, depois de ter derrotado em casa o Moreirense por 3-0, neste domingo. Os portistas aproveitaram, não só o empate 3-3 do Benfica, como também a igualdade (2-2) do Sporting.

Os visitantes ainda assustaram o Estádio do Dragão nos minutos iniciais, por Geraldes, mas Corona também ameaçou a baliza contrária, duas vezes. À meia hora Óliver inaugurou o marcador e perto do descanso André Silva dobrou a vantagem local. A tarefa do Moreirense estava complicada ficou ainda mais difícil, logo a seguir ao golo de André Silva, porque Geraldes viu o cartão amarelo pela segunda vez e foi expulso.

O primeiro quarto de hora da segunda parte sentenciou o desfecho do encontro. Diogo Jota, André Silva e Herrera já tinham protagonizado situações perigosas mas foi Marcano a saltar bem num canto e a apontar o terceiro golo da noite. Até ao final, mais do que a boa situação de golo para André André, o momento da noite foi a entrada do regressado Kelvin e uma ovação de pé - já esperada, tendo em conta o histórico do brasileiro no Dragão.

Notícias: Porto